Rede Globo local transmite jogo do Macaé na Série B do Brasileirão

02/07/2015 16:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Partida será válida para 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

A partida ABC x Macaé, no próximo sábado (4), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h30, no estádio Frasqueirão, em Natal (Rio Grande do Norte), será transmitida ao vivo pela Inter TV, afiliada à Rede Globo de Televisão nas regiões dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro.

A emissora tem uma área de abrangência que engloba aproximadamente 50 municípios no interior do Estado. O jornalista Luciano Fechner, principal nome da área de esportes, foi enviado pelo canal televisivo regional ao Nordeste do país especialmente para participar da cobertura do jogo.

O Macaé conquistou, no último final de semana, seu resultado mais expressivo na competição até agora: goleou o Botafogo por 4x2, em casa. O time está em sétimo lugar, com 16 pontos, e luta para se aproximar do G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam para a Série A do ano que vem.

Até agora foram conquistadas cinco vitórias, houve um empate e ocorreram três derrotas. A equipe alvianil tem o melhor ataque da Série B, com 19 gols marcados nos nove confrontos disputados. O atacante Pipico, com seis gols, é o vice-artilheiro do campeonato. Já o centroavante Anselmo vem logo atrás, com cinco gols.

Já o ABC está em 11º lugar, com 12 pontos ganhos. Curiosamente, um mesmo técnico passou pelas duas equipes na atual temporada. Josué Teixeira treinou o Macaé no início do Campeonato Carioca e depois se transferiu para o ABC, dando lugar a Marcelo Cabo. Após cerca de dois meses no alvinegro de Natal, ele foi substituído por Gilmar Dal Pozzo.