Foto: Juranir Badaró
O objetivo é celebrar a proximidade das festas de final de ano
A rede municipal de ensino se prepara para receber a programação “Natal Solidário”. O projeto contemplará com visitas cerca de 20 escolas da área central e da região serrana que funcionam com a modalidade de Educação Infantil. A programação acontece de 4 a 17 de dezembro. A intenção do evento é celebrar com as crianças na faixa etária de dois a seis anos a proximidade das festas de fim de ano. Na oportunidade, professores e estudantes vão se interagir em atividades culturais diversas.
A programação promete contagiar a garotada e despertar nos alunos a magia do Natal. No dia 4 de dezembro, a primeira escola Municipal de Educação Infantil que vai receber o “Natal Solidário” será a Ancorin. A ação vai acontecer, às 13h, na unidade que funciona na Estrada do Imburo. No dia 5, será a vez da Escola Maria Magdala Agostinho Cipriano, também na estrada do Imburo, às 8h. Neste mesmo dia, o “Natal Solidário” vai acontecer, às 13h, na Escola Professora Ana Cristina Azarany Almeida, no Lagomar.
As unidades escolhidas para receber a ação são as que apresentam critérios como funcionar em área de vulnerabilidade social. O “Natal Solidário” é promovido pelos funcionários voluntários de vários setores da Petrobras com o apoio da Secretaria de Educação.
De acordo com a subsecretária de Educação Infantil, Cristina Burle, o projeto é marcado pela solidariedade aliada à corrente do bem. “A proposta é festejar o Natal em dias de descontração que serão marcados por atividades culturais e de integração que prometem emocionar os alunos participantes”, salienta.
Segundo a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, o “Natal Solidário” é fruto de uma parceria que deu certo. “Este é um dos momentos que consolidam a comemoração de um ano letivo juntos. Nossos estudantes merecem festejar este período de Natal com muitas ações que destacam a harmonia e alegria na comunidade escolar”, diz.
Atividades paralelas - Paralelamente ao evento, todas as unidades municipais de ensino também vão realizar festas de Natal com os estudantes. “A proposta é festejar a data em dias de descontração, envolvendo alunos e professores”, finaliza a secretária.