logo

Rede municipal lança campanha “Livro Didático eu cuido”

28/10/2014 09:23:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão

O objetivo é reunir cuidadores e responsáveis pelos livros didáticos

 Após a realização do concurso educativo “Com minha escola aprendo a utilizar e devolver o livro didático”, a rede municipal promove, nesta quarta-feira (29), a campanha “Livro Didático eu cuido”. A programação será realizada a partir das 8h, no auditório 38 da Secretaria de Educação, e tem o objetivo de reunir cuidadores e responsáveis pelos livros didáticos nas unidades municipais de ensino para conscientizar os estudantes sobre conservação do material. A programação ganhou o título “Outubro Rosa, eu meu cuido”

 De acordo com a coordenadora do Programa do Livro Didático na rede municipal, Roze Thomaz, a finalidade do encontro é dar continuidade ao trabalho da coordenação e nas dependências das unidades municipais , incentivando o aluno a cuidar do livro didático. "A intenção é que o estudante faça questão de encapar, não molhar, não perder, nunca rasgar, rabiscar ou destruí-lo, para que assim possa devolver no final do ano letivo”, ressaltou.

De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, o livro didático é reconhecido como um grande aliado nos estudos e na pesquisa. “A campanha estimula o aluno a ser um bom estudante, levando os livros didáticos para escola, pesquisando e tendo como resposta o conhecimento, valor imprescindível de todo cidadão”, disse.

Além do lançamento da campanha, haverá homenagens às escolas que participaram do concurso “Com minha escola aprendo a conservar e devolver o livro didático”. As unidades municipais que participaram com ações e práticas inovadoras receberão certificados de honra ao mérito e apresentarão as boa práticas através do plano de ação na gestão do Plano Nacional do Livro (PNLD). Entre as unidades municipais e os respectivos responsáveis, que vão receber homenagens estão: Córrego do Ouro, Interagir, Polivalente Anísio Teixeira, Jacyra Tavares Duval, Claúdio Moacyr de Azevedo, Eda Moreira Daflon, Elza Ibrahim, Engenho da Praia, Almir Francisco Lapa e Maria Letícia dos Santos Carvalho.