Residência Médica divulga primeira lista de reclassificados

27/02/2019 16:51:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Convocados devem fazer a matrícula nesta quinta-feira (28), na Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Adjunta de Ensino Superior divulgou, nesta quarta-feira (27), a 1ª reclassificação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Programa de Residência Médica da Prefeitura de Macaé. A convocação de mais quatro médicos na especialidade de Clínica Médica está disponível no Portal da Prefeitura, obedecendo à ordem de classificação no certame e divulgada conforme cronograma do edital nº 001/19.

O resultado final foi divulgado no último dia 22. Estes novos convocados devem fazer a matrícula nesta quinta-feira (28), na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), à Rua Darcílio Possati, 134, no bairro Visconde de Araújo, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h, no segundo andar, com a servidora Ane.

Os médicos classificados e matriculados dentro do prazo começam as atividades, na sexta-feira (1º de março), no Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) e no Hospital São João Batista, com carga horária semanal de 60 horas.

A prova foi aplicada no dia 10, na Cidade Universitária, com 20 questões objetivas para cada área e não houve candidato presente ao certame para a especialidade Cirurgia Vascular. As especialidades oferecidas foram: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (SUS), além de Cirurgia Vascular, com um total de 25 vagas.

O certame foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme Macaé) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior (Semaes), vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM/SESu /MEC).