Residência Médica: inscrições terminam segunda, dia 23

17/11/2020 17:36:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

As inscrições são feitas pela Internet

Estão abertas até a próxima segunda-feira (23) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 21 vagas de médicos residentes do Programa de Residência Médica de Macaé, para o ano de 2021. As inscrições são feitas pela Internet, aqui no Portal da prefeitura, onde encontram-se disponibilizados o edital e o Manual do Candidato.




As vagas estão assim distribuídas: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (2); Área Cirúrgica Básica (3); Ginecologia e Obstetrícia (2); Cirurgia Vascular (1). A carga horária é de 60 horas semanais e todos os critérios para participar do certame encontram-se no edital.

Para confirmar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 300. O boleto será gerado ao final do procedimento e o pagamento poderá ser feito até o dia 25 deste mês. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser realizados na sexta (20), das 10h às 15h, na secretaria acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior que funciona no 3° andar, do prédio administrativo da Cidade Universitária, à Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros. O resultado da análise da solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição será publicado no dia 23, no site da prefeitura.

Podem concorrer candidatos brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros. O candidato estrangeiro deverá ter visto permanente ou visto temporário de estudante obtido perante o Consulado do Brasil em seu país e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras).

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para residenciamedicamacaerj@gmail.com, informando o CPF, o nome do candidato e o telefone de contato, com a descrição da dúvida e aguardar o retorno da Comissão de Organização do Processo Seletivo.

O certame é implementado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria de Ensino Superior. A prova será presencial, realizada no dia 5 de dezembro, na Cidade Universitária, seguindo os protocolos de segurança da OMS, disponibilizando álcool e máscaras aos candidatos e fiscais de prova. Serão feitas, ainda, a medição de temperatura e marcação no chão para filas de entrada e saída dos candidatos a fim de evitar aglomeração e respeitando o distanciamento social.