Retomada do crescimento: prefeito se reúne com empresários

15/05/2017 18:40:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

O objetivo é incentivar atração e retenção de investimentos

Para dar celeridade aos trâmites legais e minimizar os entraves burocráticos, o prefeito Dr. Aluizio se reuniu nesta segunda-feira (15), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, com representantes de várias empresas da indústria do petróleo. Um dos objetivos foi identificar as possíveis demandas que levam morosidade ao processo de atração e retenção de investimentos.

- Este é um momento de ação em que precisamos nos unir para impulsionar a renda e o emprego no município. Para isso, iniciamos aqui um trabalho conjunto com o secretariado para que possamos equacionar qualquer dificuldade, dentro da legalidade, que o empresário tenha para se estabelecer, ou permanecer na cidade - disse o prefeito, acrescentando que a aproximação com os empresários será reforçada semanalmente.

O proprietário da Brascabo, Magno Claudino, aprovou a iniciativa. "O poder público tem que ser mais ágil e essa será uma boa oportunidade para que as empresas possam se instalar e gerar emprego", frisou, ao lembrar que outras terão interesse de vir para Macaé.

A celeridade, segundo o representante da TechnipFMC, Carlos Henrique Rocha, possibilita a empregabilidade. "Esse canal de comunicação entre empresa e poder público irá favorecer a redução de obstáculos encontrados hoje", observou.

Participaram da reunião representantes das seguintes empresas: Halliburton, TechnipFMC, Sam Offshore, Baker Hughes, Transini Transportes, Nov, Schlumberger, Franks, Teekay e Brascabo, além de representantes das secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, Ambiente e Sustentabilidade, Fazenda, Procuradoria, Desenvolvimento Econômico, Adjunta de Obras; Coordenadoria de Posturas e vereadores.