sana ganha mais duas novas pontes

22/05/2018 16:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Pontes metálicas em aço vão substituir as antigas de madeira

Mais duas pontes serão instaladas na região serrana. Os trabalhos ocorrerão nas localidades próximas ao Camping, restaurante Laricas (Poço da Canoa) e da Boa Sorte, no Sana. As pontes de estrutura metálica em aço substituirão as antigas de madeira e foram transportadas, nesta terça-feira (22), da empresa Intersea Ambiental, onde foram fabricadas, na área central do município, até o distrito serrano.

As novas pontes medem 6x4 metros e pesam cinco toneladas cada uma. O transporte foi feito por duas carretas e as pontes vão em dois módulos cada uma, finalizando a montagem e instalação com soldagem no local. "Antes da instalação, que deve ocorrer até terça-feira (29), será feita a retirada da antiga passarela e preparação do local para receber a estrutura metálica. Anteriormente, já instalamos duas pontes no Sana, uma medindo 15x5 metros e a outra 6x5 metros", explicou o engenheiro responsável técnico pela obra, Marco Melo.

O secretário de Interior, Jocimar Gomes de Olivieira, o Boca, explica que as ações beneficiam o escoamento dos produtores locais, bem como o acesso de moradores e turistas, já que as estruturas substituem as antigas pontes de madeira.

"Com essas novas estruturas, chegamos a quatro o número de pontes instaladas no Sana. O objetivo é dar seguimento a esse trabalho em toda a região serrana", destaca.

Trapiche - A Secretaria de Infraestrutura, por meio da secretaria Adjunta de Interior, atua nesta terça-feira (22) na manutenção de ruas e vias do Trapiche, com homens e máquinas.


Fotos Relacionadas