Foto: Arquivo SECOM
Ampliação do quadro de médicos está sendo feita desde a última sexta-feira (10)
Ao ampliar a oferta de consultas e exames através da estratégia de descentralização do Centro de Triagem do Paciente da Covid-19 (CTC), unidades de Média e Alta Complexidades da rede municipal de Saúde passam a contar com reforço na equipe médica que promove atendimentos em sistema de plantão 24h.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e o Pronto Socorro Municipal da Imbetiba contam, desde a última sexta-feira (10), com a ampliação do quadro de médicos que, auxiliados pela equipe de enfermagem, promovem atendimento de urgência, com base no método de Classificação de Risco preconizada pelo Ministério da Saúde.
Com o reforço, as equipes de plantão dessas unidades acolhem as pessoas que procuram assistência através da recepção, garantem tratamento adequado aos pacientes internados e acompanham também casos de transferência para unidades de emergência da rede municipal, como o Hospital Público Municipal.
“O atendimento à população é prioridade e segue mantido em toda a nossa rede, desde os polos da Atenção Básica até as unidades de Média e Alta Complexidades. Estamos reforçando o quadro de profissionais para garantir acolhimento e tratamento eficiente e humanizado”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Liciane Furtado.
A UPA do Lagomar e o Hospital Público Municipal da Serra (HPMS) também fazem parte da estratégia definida pela Secretaria Municipal de Saúde, tornando-se, com a UPA da Barra e o Pronto Socorro da Imbetiba, de atendimento a pessoas que apresentam sintomas gripais, de acordo com o protocolo de triagem do paciente da Covid-19, realizando testes de antígeno, medicação e indicação para isolamento.