Saúde receberá medicamentos em 10 dias

04/05/2018 12:48:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Lista contempla 373 itens de medicamentos

Dentro do prazo máximo de 10 dias, a Prefeitura de Macaé abastecerá toda rede municipal de Saúde com 373 itens de medicamentos durante 12 meses. A licitação, no valor de R$ 19,2 milhões, unificou as compras da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, a partir da compra em lote, gerando uma economia de 27%. Somente moradores de Macaé poderão retirar os medicamentos, por meio da apresentação de receita médica e comprovante de residência atualizado como luz, água, telefone fixo, além de documentações da Estratégia Saúde da Família (ESF), INSS e bancos.

Entre os principais itens da lista estão remédios para diabetes, hipertensão e anticonvulsivantes conforme relação abaixo."Todos os usuários da rede serão contemplados. Cerca de 74% da lista prévia da grade de medicamentos foi atendida, além de obtermos uma economia para o município com a compra em escala", frisou o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio.

As empresas vencedoras no processo de licitação, que aconteceu em abril, são: Costa Camargo, Drogafonte, Especifarma, Linea, Medicom Rio Farma, Sogamax, Viva Farma, Dimaster, Diskmed, Multifarma, Golden Farm, Hospinova, A.L. Comércio e Serviços, C.G. Lima Distribuidora, Invictos Distribuidora, Ultrafarma, Prohosp e Telemedic. 

Clique e confira a Relação Municipal de Medicamentos.