Foto: Divulgação
Operação Verão garante mais suporte operacional
O movimento nas ruas durante o período que antecede o Natal anima os lojistas, mas preocupa a população. Foi pensando em aumentar a segurança e o fluxo de clientes, nas ruas do Centro, nesse final de ano, que o subsecretário de Indústria, Comércio, Óleo e Gás, Clóvis Lima, se reuniu com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Marco Vollmer.
O encontro aconteceu na semana passada, no 32° Batalhão de Polícia Militar, com a participação do diretor do Sindicato Patrimonial do Comércio, Max Lamoglia e do presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIM), Antônio Martius Leite Gondim.
A necessidade dos comerciantes é a presença dos militares durante todo o mês de dezembro, mês em que as ruas ficam repletas de pessoas escolhendo os presentes para familiares e amigos. De acordo com o comandante da corporação, o trabalho já faz parte das ações do batalhão, e está previsto no planejamento. A intenção é deixar militares em viaturas, no Centro da cidade, além das duplas de policiais que circulam pelas calçadas, com o objetivo de dar mais segurança à população.
Para Clóvis Lima, a reunião ajuda a aproximação do comércio com a PM. "Sabemos do compromisso do comandante com a cidade. A conversa serviu também para estabelecer um contato mais próximo. Não viemos apenas pedir, mas também oferecer suporte ao batalhão", afirmou.
Operação Verão - Também com o objetivo de reforçar a segurança, a Secretaria de Ordem Pública iniciou, em novembro, a Operação Verão. Para isso, houve aumento no patrulhamento, motorizado e a pé, em áreas mais frequentadas durante a estação. Além do Grupo de Apoio Operacional (GAOP), o Grupamento de Cães também faz parte da ação que seguirá até março de 2017.
A distribuição dos guardas foi intensificada na área central da cidade e em bairros vizinhos, como Imbetiba e Visconde de Araújo. As orlas das praias Campista, Cavaleiros e Pecado também estão sendo monitoradas por um número maior de guardas.