'Semana da Saúde' movimenta Cemeaes nesta quarta

02/08/2017 16:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Alunos aprendem questões sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida

A Semana da Saúde é realizada nesta quarta-feira (2) com palestras para os alunos adultos das unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes). "A importância da atividade física" e "Por que fazer avaliação física" são temas abordados. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Esportes, por meio do projeto "In Forma".

As unidades do Centro Especializado ao Escolar voltaram nesta segunda-feira (31) atendendo cerca de quatro mil alunos. As matrículas para novos alunos acontecem durante todo o ano, dependendo da disponibilidade das atividades nas unidades.

De acordo com o coordenador geral do Cemeaes, José Carlos Crespo, estão programadas ações para o segundo semestre atendendo às demandas dos alunos das unidades.

Segundo a coordenadora do módulo Centro, Angélica Gonçalves, além das palestras, os alunos vão agendar para fazer suas avaliações. "Na terça-feira (8), das 7 às 11h; na quarta-feira (9), das 7 às 11h e das 14 as 19h e na quinta-feira (10) das 16h às 20h, os professores farão avaliação nos alunos que agendarem. A avaliação tem como objetivo mensurar e detectar o estágio de condicionamento e capacidade física do alunos, além de aptidões biológicas e fisiológicas", ressaltou Angélica.

NOVOS ALUNOS - Os interessados em efetuar a matrícula podem procurar as unidades do Cemeaes durante todo o mês, sendo que sempre na primeira e na última semana, a equipe fica envolvida em fechar o mapa estático. Com isso, as novas matrículas ficam interrompidas.

Para garantir a matrícula é preciso levar cópia da carteira de identidade, certidão de nascimento, cartão de vacina em dia, comprovante de residência, foto 3x4, atestado medico (para atividade esportiva) e encaminhamento das escolas para os alunos que necessitam de atendimento especializado/clínico.

As unidades do Centro Especializado ao Escolar (Cemeaes) ficam localizadas no Centro, na Rua Nova Aurora, n°71; Barra, na Rua Hildebrando Alves Barbosa, n°545; Parque Aeroporto, na Rua Ana Maria Texeira, n°55 e Córrego do Ouro na RJ-162, n°736.

São fornecidos atendimentos nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, acompanhamento pedagógico, aulas de educação física com foco para psicomotricidade, futebol e dança com vertente pedagógica (balé clássico, jazz, dança contemporânea, hip-hop, danças regionais e dança criativa). Os estudantes de escolas em horário parcial participam das atividades no contraturno da escola, já os de horário integral são atendidos em horários agendados entre a escola e o Cemeaes.


Fotos Relacionadas