Semana das Águas termina nesta quinta-feira

21/03/2018 15:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Programação contou com o III Minicurso de Fotografia Amadora, no Parque do Barreto

A programação comemorativa à Semana das Águas termina em Macaé nesta quinta-feira (22). Neste dia, a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade promoverá em sua base no Sana a palestra 'Água - A fonte da vida', ministrada pela gestora ambiental Ariane Gomes Poubel. Na ocasião, alunos da rede pública desse distrito participarão de concurso para elaborar a melhor frase sobre a importância de conservar a água.

No último final de semana (17 e 18 de março), a Semana das Águas contou com o III Minicurso de Fotografia Amadora, no Parque do Barreto. O evento disponibilizou conteúdos técnicos com cliques da fauna e da flora local a 20 fotógrafos, que aprenderam a usar máquina não-profissional e a entender um pouco mais sobre ecologia.

Segundo o coordenador do Parque do Barreto e professor do III Minicurso de Fotografia Amadora, o biólogo Henrique Abrahão Charles, o principal objetivo desse evento é juntar as melhores fotografias que mostram a biodiversidade do local para comporem livro a ser lançado no segundo aniversário do parque: 30 de novembro de 2018.

A programação da Semana das Águas teve início na sexta-feira (16) e contou ainda com mutirão de limpeza e plantio de mudas nativas. As atividades tiveram como foco a preservação ambiental.


Fotos Relacionadas