Semana do Meio Ambiente começa neste domingo com extensa programação

26/05/2017 17:29:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Programação começa neste domingo no Parque Atalaia

A "Semana do Meio Ambiente 2017 - Mata Atlântica em Foco" tem uma extensa programação que começa neste domingo (28) e vai até o próximo dia 11 de junho. Entre as atividades estão ida ao Parque Atalaia, passeio ciclístico, trilhas ecológicas, oficinas de fotografia, distribuição de mudas frutíferas, palestra, plantio de mudas nativas e coleta de resíduos eletroeletrônicos.

As ações vão acontecer no Parque Atalaia, Lagoa de Imboassica, Área de Preservação Ambiental (APA) do Sana, Parque da Restinga do Barreto, Praça Benedito Ramos de Souza (Praça da Feirinha, no Mirante da Lagoa), Paço Municipal e Linha Verde. A iniciativa é da prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade.

- Teremos uma programação diversificada em diferentes pontos da cidade, envolvendo a população em palestras, minicursos e trilhas ecológicas. Enfim, uma gama de atividades com o foco na importância da preservação ambiental -, destacou o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Gerson Martins.



Fotos Relacionadas