O livro é uma aula de meio ambiente e ecologia
O passo a passo de uma incrível viagem, que se inicia na nascente e segue até a imensidão do mar é registrado no livro “Na Gangorra das Ondas: As aventuras de Pinguinho”, a mais recente obra de Izabel Monteiro, jornalista aposentada da Prefeitura de Macaé.
Escrito em primeira pessoa - narrado pelo protagonista Pinguinho, uma gota de água - o livro infanto-juvenil aborda questões como poluição ambiental, desmatamento, crescimento urbano desordenado, desrespeito ao defeso e às florestas, queimadas e outros assuntos sobre como o ser humano vem tratando a natureza.
A viagem literária passa por riachos, corredeiras, rodando nos remansos e escapulindo para as cachoeiras, rios até chegar aos manguezais, último estágio, para enfim se fundir à imensidão do mar. Segundo a autora, é uma aula sobre meio ambiente e ecologia na cosmovisão integrada e holística de quem está imerso na natureza, mantendo sua autoconsciência sem separar-se do universo.
“É o tipo de livro que a gente lê para nossos filhos, alunos, amigos, e que a gente não quer parar de ler. Com esta obra, recebemos em troca um cabedal de informações tão atuais quanto sérias, por meio de uma linguagem didática, dotada de conhecimento acerca da natureza, travestido em um maravilhoso conto”, destacou Izabel.
O livro “Na Gangorra das Ondas: As aventuras de Pinguinho” está disponível na Amazon em formato Ebook kindle e Capa Comum.