Foto: Divulgação
Objetivo é averiguar a suspeita de irregularidades no cumprimento dos plantões
A Prefeitura de Macaé instaurou sindicância para apurar denúncias contra a conduta de médicos do Hospital Público Municipal (HPM). A solicitação à Procuradoria do Município foi realizada pelo prefeito Dr. Aluizio. A medida leva em consideração a ocorrência de três óbitos na unidade de emergência pediátrica da unidade, nos últimos dois anos, e busca averiguar a suspeita de irregularidades no cumprimento dos plantões do corpo clínico, com a prática de "esquema" para revezamento no atendimento.
O processo da Sindicância Administrativa, instaurada em 13 de novembro, corre em sigilo, com prazo de 60 dias para apresentação do relatório conclusivo. Uma comissão interna foi instituída e realiza o levantamento de informações e depoimentos. A determinação do prefeito é que haja apuração rigorosa dos fatos e encaminhamento imediato ao Ministério Público para seguimento das ações cabíveis.
Em anexo, seguem, na íntegra, o ofício encaminhado à Procuradoria que pede a apuração dos fatos e a portaria 25/2018 de instauração da sindicância.
Veja aqui o Ofício na íntegra
Vejo aqui a portaria