Sorteio dos endereços das unidades do Bosque Azul acontece neste sábado

02/03/2016 18:16:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros

Sorteio vai atender 543 famílias cadastradas e selecionadas para a demanda espontânea do programa 'Minha Casa, Minha Vida".

A prefeitura sorteia, neste sábado (5), às 9h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no São José do Barreto, os endereços das famílias que se encontram aptas e com documentação aprovada pela Instituição Financeira - Banco do Brasil. O sorteio vai atender 543 famílias cadastradas e selecionadas para a demanda espontânea do programa 'Minha Casa, Minha Vida".

Consulte a listagem dos habilitados para o sorteio!

Estão incluídas as famílias sorteadas, em 2014, que cumpriram etapas de entrega de documentação e habilitação junto à Secretaria de Habitação, estando aptas, pela instituição financeira, a participarem dos sorteios dos endereços e assinatura dos contratos.

De acordo com a Portaria 595, do Ministério das Cidades, que regula o programa Minha Casa Minha Vida, cabe ao município realizar a inscrição das famílias e ao Banco do Brasil a análise dos documentos. Sendo assim as primeiras 385 famílias sorteadas, neste sábado, receberão as unidades ainda nesta primeira fase do empreendimento e as demais, 158, receberão na segunda fase, a ser entregue ao longo deste ano.

Segundo a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, com essa ação, a prefeitura conclui a primeira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, totalizando 480 apartamentos, já que uma parte - 95 unidades -, foi usada para remoção de famílias de área de risco da Ladeira de Santana. A secretária esclarece ainda que os apartamentos térreos serão sorteados entre os portadores de necessidades especiais e idosos.

- É importante a presença das famílias que já foram liberadas para receber os endereços das unidades habitacionais, já que no ato será entregue o documento para agendar a vistoria dos imóveis. Os nomes dos habilitados podem ser consultados no site da prefeitura: macae.rj.gov.br - disse Alessandra, acrescentando que mais informações podem ser fornecidas na sede da secretaria em seu novo endereço: Avenida Marechal Rondon, 390, Miramar (antigo Barracão da prefeitura) ou pelo telefone 2796 1782.

Financiamento - A Secretaria de Habitação começou a agendar as pessoas que tiveram o financiamento negado pelo banco, por informações conflitantes, renda, número de familiares e declarações erradas das famílias. O Banco do Brasil cruza todos os dados, como INSS, cartórios e Receita Federal, para verificar se há como sanar as incompatibilidades com o agente financeiro. Se isso não resolver, será usado o Cadastro de Reserva, pois o objetivo é entregar as novas residências às famílias que necessitam de moradia própria.