A diretoria do Macaé Esporte foi pega de surpresa no fim da noite desta segunda-feira (23). O técnico Dário Lourenço entregou o cargo depois de receber uma proposta para comandar o Paysandu (PA), que assim como o alvianil praiano, disputará o Brasileiro da Série C. O novo treinador do Macaé deverá ser anunciado já nesta terça-feira (24).
- Quando trouxemos o Dário no mês passado, tínhamos outros oito nomes em pauta e demos preferência ao dele. E agora ele faz isso com a gente. Poderia ter ligado para mim, me informado da proposta do Paysandu e eu até iria entender. Só não podia ser o último a ter saber - afirmou o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.
Dário Lourenço não apareceu no clube nesta segunda-feira (23), tanto que o treino foi comandado pelo auxiliar técnico Russo e pelo preparador físico Marcelo Meliande, que também acompanharão o técnico no Paysandu. Dário só chegou em Macaé no final da noite para uma breve reunião, na qual comunicou aos dirigentes do clube a sua saída.
Em exato um mês no comando técnico do Macaé, Dário Lourenço comandou a equipe em quatro jogos pela Copa Rio, obtendo uma vitória (1 a 0 Americano), um empate (3 a 3 Madureira) e duas derrotas (1 a 0 para Friburguense e Americano). Ele preparava o time agora para a estréia na Série C, dia 6 de julho, contra o Guarantinguetá (SP).