logo

Termina Fest Verão 2016

01/02/2016 17:54:00 - Jornalista: Thamires Costa

Foto: Guga Malheiros

Beach soccer foi um dos destaques do festival esportivo

Terminou com sucesso o Fest Verão 2016. As últimas competições do evento aconteceram nesse final de semana, com muita energia, torcida e organização.

No sábado (30), o evento começou com a Caminhada da Melhor Idade e reuniu uma turma bem animada que agitou a orla dos Cavaleiros, terminando em uma confraternização no Espaço de Convivência ao som de marchinhas de Carnaval. Enquanto isso, na Praia Campista, aconteciam as semifinais de Beach Soccer das categorias Sub 9, 11, 13 e 15 e feminino e de Handbeach, que reuniu um grande público.

- O Beach Soccer é um dos esportes mais procurados. Todos os jogos foram assim, inclusive durante a semana. Além disso, o Fest Verão deste ano não teve distinção, todos puderam participar, seja a escolinha da comunidade ou a particular, ou até aqueles que só se juntaram e fizeram um time para participar - afirmou o professor da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), Vanderson Passos.

Para todos, independente da idade, qualificação, gosto ou gênero, o Fest Verão alcançou o que queria. De acordo com o presidente da Fesporte, Thales Coutinho, o objetivo desse ano foi contemplar ao máximo as modalidades do verão, e espalhar o esporte pela cidade, além de alcançar todas as faixas etárias, desde crianças até a chamada melhor idade.

Destaque também esse ano foi a participação feminina nas competições. A jogadora de beach soccer, Rosalina Andrade, falou da importância de participar. "É maravilhoso. É sempre bom ter um incentivo, principalmente para o esporte feminino", comentou.

O Fest Verão não só atraiu os macaenses, como alcançou outras regiões. Times e atletas de outras cidades participaram e elogiaram a coordenação local. "O evento está muito bom, maravilhoso. A organização está perfeita, disponibilizaram água para os atletas, molharam a areia, tem um lugar na sombra para eles ficarem, toda uma preocupação", disse Rogério Rangel, da cidade de Rio das Ostras, pai do jogador de beach soccer Kauã Roger.

E com a intenção de levar o esporte por toda a cidade, no domingo, fechando o Fest Verão 2016, além das finais de Beach Soccer e Handbeach, aconteceu a corrida na Serra com os participantes indo de Trapiche a Glicério.