UFF Macaé apresenta Café com RH no dia 19

10/05/2021 09:22:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

Programação faz parte do mês do trabalhador

No mês do trabalhador, a Universidade Federal Fluminense (UFF/Macaé), por meio do projeto Café com RH, vai realizar, no dia 19 de maio, às 19h, um encontro com o tema "S.O.S recursos Humanos – Ética e Humanização do RH''. O objetivo é apresentar análises críticas e reflexivas de temas e contextos complexos e polêmicos na área de Recursos Humanos (RH). O encontro é gratuito, aberto à população e será transmitido pela plataforma Zoom. As vagas são limitadas. Para inscrições e mais informações clique aqui.

A proposta é refletir sobre como é possível identificar políticas de RH humanizadas através de diversos debates, como: reflexões acerca de como humanizar o RH frente às novas tecnologias; como incentivar as organizações a investirem no comprometimento e não apenas no controle; e como um RH ético deve lidar com as informações que possuem sobre "pessoas".

O desenvolvimento de políticas de RH em prol da ética que vão muito além do que criar códigos de conduta ou ouvidorias também será abordado durante o debate virtual.

O encontro terá como mediadores o professor do departamento de administração da UFF e voluntário do Café com RH, Fábio Siqueira, e a doutora em psicologia social das organizações e coordenadora do projeto, Izabela Taveira.

Para essa edição, o café com RH vai contar com os convidados: a psicóloga Silvia Hermenegildo, que atua como gerente de atração e desenvolvimento e se considera uma apaixonada por pessoas; a psicóloga Marcela Chamano, que atua como business partner na área de RH; e o engenheiro de computação Anderson Poltronieri, que ocupa o cargo de gerente de RH na Unidade de Negócios da Bacia de Campos (Petrobras).