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Vacinação: Comissão define como divulgar informações

29/01/2021 20:29:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Raphael Bózeo

A informatização de dados já está sendo preparada através de um sistema apresentado à Comissão nesta primeira reunião

O processo de análise, registro e divulgação dos dados relativos à vacinação contra o coronavírus foi definido nesta sexta-feira (29), em reunião da Comissão Especial instituída pela prefeitura para assegurar a transparência nas ações de imunização no município.

A publicação da relação das informações sobre o quantitativo de vacinas da Coronavac e AstraZeneca já recebidas pelo município, além dos dados sobre os profissionais da Saúde que receberam doses nesta primeira fase da campanha, foi estabelecida como prioridade pela Comissão.

As recomendações apresentadas pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal para a divulgação desses dados, assim como denúncias registradas pela Ouvidoria sobre a vacinação, também foram destacadas nesta primeira reunião.

"O objetivo é estabelecer um fluxo no registro desses dados, que facilitará todas as outras etapas da vacinação", destacou o Secretário Municipal da Casa Civil, Eduardo Cardoso, que preside a Comissão.

A informatização desses dados, com fácil e amplo acesso da população, já está sendo preparada pela Secretaria Adjunta de Ciências e Tecnologia, através de um sistema apresentado à Comissão nesta primeira reunião.

Além de Eduardo Cardoso, também participaram da reunião William Fróes (Chefia de Gabinete), Laís Lobo (Procuradoria), Marcos Túlio Benjamin (Relações Institucionais), Rond Macaé (Câmara) e Jorge Luis Silva (Conselho Municipal de Saúde).