Pessoas com comorbidades, profissionais da Educação e trabalhadores portuários, além do público geral serão vacinados nesta semana
A Secretaria municipal de Saúde lança novo calendário de vacinação contra a Covid-19 que prossegue com os grupos prioritários: pessoas com comorbidades, profissionais da Educação e trabalhadores portuários, além do público geral.
Nesta segunda-feira (14), receberão a primeira dose os profissionais da Educação acima de 40 anos. A vacinação acontece das 8h30 às 13h na Cidade Universitária e no Colégio Estadual Matias Neto.
Já na terça-feira (15), será a vez do público com comorbidades acima de 23 anos no período da manhã. A vacinação ocorre nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacir de Azevedo e no drive thru da Cidade Universitária. Na Serra, a aplicação das doses acontece nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Na terça-feira a tarde, será a vez dos profissionais da educação acima dos 30 anos receberem a primeira dose da vacina que estará disponível nos polos fixos e nas unidades da ESF da Serra.
Na quarta-feira (16) a vacinação prossegue para as pessoas com comorbidades acima de 18 anos no período da manhã, e para os profissionais da Educação acima de 18 anos no período da tarde.
Já na quinta-feira (17), a Saúde prossegue com a vacinação do público geral: na parte da manhã será destinada a pessoas acima de 53 anos e a tarde para quem tem mais de 51 anos.
Na sexta-feira, Macaé abre a vacinação para os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos que acontecerá no Barracão.
Já na sexta de manhã (8h30 às 13h) será a vez do público geral acima dos 50 anos receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
É importante destacar que a vacinação em Macaé seguirá de acordo com o número de doses de vacinas entregues pelo governo do Estado. Por isso, o calendário pode sofrer alterações ao longo da semana.
Confira no site oficial e nas redes sociais da prefeitura o calendário que indica o público, horários, locais de vacinação e os documentos necessários.