logo

Vacinação: Segunda dose contra Covid-19 é aplicada em idosos a partir de 70 anos

17/04/2021 12:47:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

A previsão é que sejam aplicadas 4.600 doses da vacina Coronavac

"Alívio". Esse foi o sentimento de Paulo Chagas, de 73 anos, que compareceu no início da manhã de sábado (17), na Cidade Universitária, que funcionou como polo de vacinação na modalidade de drive thru, para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, Coronavac. Foram disponibilizados 33 polos. A previsão é que sejam aplicadas 4.600 doses do imunizante.

Paulo conta ainda que não sentiu nenhuma reação adversa quando recebeu a primeira dose. "Estou me sentindo aliviado em tomar a segunda dose contra a Covid-19, mas mesmo assim, pretendo ficar quietinho e continuar me cuidando, pois a situação piorou e estamos tendo muitos contaminados. Estou muito feliz agora", contou.

A Erondiana Soares, de 70 anos, também procurou a Cidade Universitária, logo nas primeiras horas de vacinação para receber o imunizante. "Não senti nada na primeira dose e espero não ter nenhuma reação dessa vez. Estou pedindo a Deus para nos livrar dessa doença e vamos continuar nos cuidado", disse.

Outro polo foi o Pronto Socorro do Parque Aeroporto, onde o movimento foi bastante intenso logo nas primeiras horas de vacinação. A Aureliana Santos, de 71 anos, procurou o local para receber a segunda dose do imunizante.

"Todos nós devemos continuar tendo a precaução necessária. Procuro ter também uma alimentação saudável, para que o meu sistema imunológico não fique afetado e mesmo vacinada temos que tomar cuidado e evitar aglomerações", ensinou.

O João Batista Carlos, de 71 anos, que também esteve no Pronto Socorro do Aeroporto, afirmou que está muito alegre. "Fico feliz de ter a oportunidade de tomar a vacina, pois muitos amigos e conhecidos não tiveram a mesma sorte e faleceram por conta da Covid-19. Agora só resta a gente esperar tudo isso passar", afirmou.

A secretária de Saúde, Liciane Furtado, que esteve acompanhando de perto a imunização, informou que a previsão é de que sejam aplicadas 4.600 doses, a mesma quantidade aplicada na primeira dose.

"A campanha de vacinação prossegue na semana que vem e o calendário será divulgado em breve", informou.