Foto: Maurício Porão
Foram entregues 331 quilos de alimentos
A Campanha Vacinação Solidária está mobilizando órgãos e integrantes de programas municipais, empresas locais e a população. Nesta quinta-feira (22), foi a vez da entrega de 331 quilos de alimentos doados pelos participantes da Guarda Sênior, Guarda Ambiental, Guarda Civil Municipal e Guarda Mirim. O recebimento dos gêneros aconteceu na sede da Secretaria de Ordem Pública. Para participar da campanha, basta doar um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação contra a Covid-19.
Os alimentos foram entregues pelo Secretário de Ordem Pública, Alan Oliveira, e pela coordenadora do Programa Social da Guarda Civil Municipal, Vanessa Lima, para a primeira-dama, Quelen Rezende. Em função do distanciamento social e proteção da saúde dos guardas seniores, que estão afastados das atividades laborais, a ocasião contou com Artur Silva, de 80 anos, que representou todos os colegas. "Todos nós colaboramos e ficamos felizes de poder ajudar a quem necessita", contou.
Alan Oliveira agradeceu a participação. "Este gesto de solidariedade tem muita ligação com a pasta, que está sempre pronta para servir e estender a mão", frisou. Para Quelen Rezende, a arrecadação tem um cunho especial. "Represento a Coordenadoria do Idoso, e saber que cada item mobilizou os idosos em sua casa, é uma notícia maravilhosa. Essa é uma prova de amor e generosidade. Que esta campanha contagie ainda mais pessoas", ressaltou.
Já Vanessa Lima lembrou o trabalho dos integrantes dos programas sociais. "Muitos entregaram os alimentos na nossa sede, com todos os protocolos sanitários. Também buscamos nas residências e até na região serrana. A campanha também foi incentivada nas redes sociais da Guarda Municipal e percebemos muito empenho", ressaltou, ao lado do guarda civil, Agnaldo Veiga, e do servidor Marco Antônio da Silva Barreto.
Campanha
O próximo passo da campanha será a organização e pesagem dos alimentos, que serão entregues conforme um calendário específico para cada instituição. O espaço de coleta existe em todos os pontos de imunização. A "Vacinação Solidária" conta ainda com dois pontos de arrecadação: o Estádio Municipal Cláudio Moacyr e a Secretaria de Educação, na Cidade Universitária - que funciona na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.
A doação não é obrigatória. Os alimentos serão destinados para instituições sociais da cidade, como Casa do Idoso, Recanto dos Idosos, Toca de Assis, Sentrinho e Fazenda Esperança.