Vacinação Solidária vai recolher alimentos na hora da imunização

03/05/2021 19:31:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Jaque Carvalho

Quem for vacinar e quiser contribuir, basta levar um quilo de alimento não perecível

A campanha "Vacinação Solidária - Alimento para quem precisa" foi discutida em encontro nesta segunda-feira (3), no gabinete do prefeito de Macaé, Welberth Rezende. A primeira-dama, Quelen Rezende, conduziu o andamento da reunião, que contou com a participação dos secretários de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga; Relações Institucionais, Alexandre Cruz; e Desenvolvimento Social, Mauro Torres.

"A campanha visa ajudar a comunidade macaense neste momento de pandemia. Sabemos que a dificuldade é de emprego, é de alimento e de saúde. Estamos fazendo a campanha com o Legislativo, para quem quiser ajudar, associando a vacina com essa solidariedade humana e cristã de levar alimento a quem precisa", destacou Quelen Rezende.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Alexandre Cruz, há uma indicação legislativa para a campanha, vinda dos vereadores Thales Coutinho, Iza Vicente e Luiz Matos. "Todas as secretarias estão envolvidas na campanha", comentou.

O secretário de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga, ressaltou que os cuidados com higienização das mãos, máscaras e distanciamento social devem ser mantidos. "É mais uma etapa desta guerra. Contamos com a colaboração de todos", disse.


Fotos Relacionadas