Vegetação de restinga da Lagoa de Imboassica recebe proteção

04/02/2016 15:44:00 - Jornalista: Comunicação Secretaria de Ambiente

Foto: Divulgação

Ação visa a regeneração das áreas de vegetação de restinga, recompondo a flora e fauna local

A Prefeitura de Macaé realiza, desde esta quarta-feira (03), o isolamento das áreas de vegetação de restinga, fundamental para a proteção da linha da costa, assim como para a melhoria da qualidade do espaço paisagístico do município. A ação é realizada pela Coordenadoria de Biodiversidade, Gestão das Águas e Territórios da secretaria de Ambiente, em parceria com a secretaria de Serviços Públicos.

- As espécies que compõem a vegetação de restinga são de suma importância para a fixação da areia e para a composição fisionômica das áreas de praia. Lembrando que o local é uma APP – Área de Proteção Permanente - explica o geógrafo e coordenador do setor, Sávio Magaldi.

A ação visa proteger a restinga em regeneração, diminuindo o trânsito de pessoas e coibindo o tráfego de veículos nas areias (bugres, caminhonetes e motocicletas). Nesse sentido, as secretarias de Ambiente e de Serviços Públicos estão instalando cercas de eucalipto tratado e corda de sisal, visando à proteção da vegetação.

- A proteção da restinga vai garantir a recomposição da flora e fauna local, além de proporcionar uma visão ainda mais paisagística, - pontua o secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins.

A Secretaria de Ambiente está localizada na Avenida Rui Barbosa, 1.725, Alto dos Cajueiros. Telefones: (22) 2796-1280 e 2796-1380.


Fotos Relacionadas