Vestibular FeMass: provas neste domingo, dia 5

04/01/2014 11:54:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

As provas do vestibular para garantir vaga nos cursos superiores da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMass), mantida pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), da prefeitura, serão aplicadas neste domingo (5), na Cidade Universitária, das 8h às 13h, para os inscritos para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano. A empresa que presta assessoria técnica no certame, Gualimp, informa que os candidatos devem chegar ao local das provas pelo menos uma hora antes do início das provas.

Para o acesso ao local de prova é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, sob pena de o candidato não poder entrar na sala para realizar o vestibular. Além disso, o candidato deve levar caneta esferográfica preta para realizar a prova e o cartão de confirmação da inscrição que pode ser retirado até este sábado (4), véspera das provas, no site www.gualimp.com.br.

Foram 1.489 inscritos, porém, a Comissão de Organização dos Processos Seletivos (CPS) da FeMass esclarece que os candidatos que, no ato de sua inscrição, informaram a nota do Enem, devem ler, antes da realização das provas neste domingo (5), o comunicado 001/2013, que está no site da Gualimp, sobre a classificação dos candidatos optantes pelo exame nacional, e a relação, por curso, do resultado dos candidatos optantes pelo Enem.

O curso mais procurado foi o de Engenharia de Produção, com 974 inscritos, o equivalente a 9,7 candidatos-vaga; em segundo lugar, ficou Administração, com 395 inscritos e quatro concorrentes por vaga; e, por fim, Sistemas de Informação que teve 120 inscritos, sendo 1,2 candidato por vaga.

A FeMass oferece 300 vagas, sendo 150 para o primeiro semestre de 2014, e mais 150 para o segundo semestre, distribuídas nos três cursos superiores. As aulas na FeMass são em horário noturno com início previsto para fevereiro e agosto de 2014, respectivamente, primeiro e segundo semestres letivos.