Vidas em Rede irá trabalhar temas para as Mulheres do Ceam

14/09/2021 12:47:00 - Jornalista: Equipe Secom

Encontro acontecerá nesta sexta, das 8h às 9h, na plataforma Zoom

Na edição desta semana, o programa "Vidas em Rede" irá trabalhar temas voltados para a mulher, atendendo a equipe gestora, funcionários e assistidas do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. A iniciativa acontece todas as sextas-feiras, das 8h às 9h, através da plataforma Zoom. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente neste link.




Com as práticas das meditações em movimento, Tai-Chi Chuan, da Gestalt-Musicoterapia e de momentos reflexivos sensíveis, o Vidas em Rede se configura como uma ferramenta de políticas públicas de cuidado para a população.

A Secretaria Adjunta de Ensino Superior, através da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividades (LEMASS) está ampliando a sua parceria interinstitucional com a Coordenadoria Geral de Políticas para as Mulheres.

"Hoje, cada integrante da rede de Proteção e Atendimento à Mulher se torna um multiplicador de conhecimentos sobre os direitos da mulher como meio de prevenir, eliminar e erradicar toda forma de violência. Assim, o Ceam, a Universidade Livre e o LEMASS estarão juntos no Vidas em Rede, buscando reflexões em grupo, promovendo a troca de ideias, o conhecimento mútuo, podendo promover também mudanças no cotidiano, pois foi a partir de “encontros” como esse que muitos direitos foram conquistados pelas mulheres”, afirma Jane Roriz, Coordenadora Geral de Políticas para as Mulheres e Coordenadora do Ceam.

A secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, acredita que o programa cumpre cada vez mais o seu papel. “ Será uma grande parceria que contemplará cada vez mais as políticas públicas visando à garantia de direitos à vida”. Para o professor doutor Paulo-de-Tarso de Castro Peixoto, coordenador da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividades (LEMASS), da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, as políticas públicas ganham o seu grande exercício quando as instituições se unem na construção de ações que atendam as demandas das populações.
Ceam - Funciona à Rua São João, 33, (ao lado da 123ª DP – próximo ao Mercado de Peixes), no Centro de Macaé. Para receber o atendimento não precisa agendar. O telefone fixo para atendimento ao público é (22) 2796-1045, e o celular de plantão: (22) 99817-0976. O contato também pode ser via o e-mail: ceam@macae.rj.gov.br.