Vigilância Sanitária participa do Integravisa

27/10/2017 14:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Objetivo é desenvolver metodologia e instrumentos para um planejamento integrado

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa) está participando desde quinta-feira (26), seguindo nesta sexta-feira (27), em Brasília, de mais uma reunião do projeto de qualificação da gestão das ações estratégicas de Vigilância Sanitária junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), o Integravisa.

O evento é uma parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O objetivo é desenvolver metodologia e instrumentos para um planejamento integrado que considere as necessidades do SNVS, metas, indicadores e responsabilidades dos órgãos que fazem vigilância sanitária; bem como buscar convergência entre as prioridades da Anvisa, estados e municípios.

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária de Macaé foi escolhida entre os mais de cinco mil municípios do país, que tiveram seus serviços avaliados. Sessenta cidades foram selecionadas para participar do encontro.

- Estamos tendo uma oportunidade de melhorar os serviços prestados à população, conhecendo e colocando em prática a padronização dos procedimentos sugerida pela Anvisa. Participar de encontros com gestores de outras Vigilâncias Sanitárias municipais são importantes para que possamos trocar ideias e nos atualizar, além de ser uma boa oportunidade de apresentarmos para a Anvisa todas as dificuldades que encontramos no dia a dia -, frisa o Coordenador Especial de Vigilância Sanitária, Bruno Paes.

Além dos cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro, Macaé, São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu e o próprio Rio de Janeiro, o Integravisa conta, também, com a participação de municípios de outros estados como São Paulo, Paraná, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e do Distrito Federal.


Fotos Relacionadas