Volta às aulas no Colégio Professora Maria Letícia será dia 9 de fevereiro

27/01/2015 17:09:00 - Jornalista: Joice Trindade

A volta às aulas no Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho, que está em obras, será no dia 9 de fevereiro. A escola possui 716 estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. A unidade fica situada na Rua Projetada,130, Novo Cavaleiros e se planeja para adequação do calendário letivo.

A volta às aulas nas demais escolas da rede municipal está prevista para quarta-feira (4). Antes disso, na segunda-feira (2), os educadores retornarão às unidades escolares para as atividades pedagógicas.

Com a reforma, o Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho recebe troca de telhado, pintura, novo refeitório, cisterna com captação de água pluvial e construção de arquibancada.

Neste ano letivo, a unidade continuará desenvolvendo projetos voltados para a melhoria do ensino-aprendizagem. A intenção da direção do Colégio Maria Letícia é realizar atividades culturais, esportivas e ambientais que contribuam com o rendimento escolar e com o processo de conhecimento dos alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, o ensino municipal prioriza a reforma da estrutura de algumas escolas. “A intenção do Governo Municipal é atender da melhor maneira os alunos dos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, disse.