Prefeitura Municipal de Macaé

Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos

Engenharia de Produção

Coordenador: Prof. Me. Evaldo de Azevedo Moreira

Apresentação

O curso de Engenharia de Produção da FeMASS, desde 2007, oferece oportunidade de acesso ao nível superior, na área de engenharia, para alunos de Macaé e região.
O curso é oferecido na modalidade presencial, em 10 (dez) semestres letivos com 20 (vinte) semanas cada, no regime curricular de créditos, em horário predominantemente noturno (de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min), de modo que sejam integralizados até 24 (vinte e quatro) créditos por semestre.

Objetivo do Curso

A Engenharia de Produção destaca-se dentre os vários ramos da engenharia, por ter um foco voltado para o sistema produtivo e por atuar nos mais diversos ramos empresariais, com vistas a aumentar a produtividade. O profissional formado nesta área desempenha um papel importante na corporação, pois atua nas atividades de projetar e viabilizar, de forma estratégica, processos produtivos, planejando, produzindo e distribuindo produtos que agregam valor à sociedade.
O curso de Engenharia de Produção tem como objetivo geral a formação de profissionais habilitados no desenvolvimento de projeto, operação, gerenciamento e melhoria de sistemas de produção de bens e serviços, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais em benefício do município de Macaé, visando ao desenvolvimento local e regional.

Integralização

O curso está organizado em 62 (sessenta e duas) disciplinas, com regime curricular de créditos semestrais, com carga horária total de 4.220 horas de atividades presenciais, assim distribuídas: 3720 horas relativas às disciplinas, acrescidas de 400 horas de estágio supervisionado, distribuídas ao londo do último ano e 100 horas de atividades complementares.  Das 62 disciplinas, duas referem-se ao Trabalho de Conclusão de Curso: TCCI e TCCII. A integralização poderá ocorrer no mínimo em 10 (dez) períodos letivos contíguos, equivalentes a 5 (cinco) anos e, no máximo, em 20 períodos letivos, totalizando 10 (dez) anos.

Perfil do Egresso


Os egressos do Curso de Engenharia de Produção da FeMASS, com habilidades e conhecimentos tecnológicos adquiridos no curso, poderão atuar no ramo industrial, no controle e aumento da eficiência da qualidade dos processos, operando desde a logística de captação da matéria-prima até a distribuição dos processos, implantando e acompanhando os sistemas produtivos, capazes de interagir com equipes multidisciplinares nas seguintes áreas: operações, planejamento, logística, marketing, projetos e financeiros.
Busca

Destaque