Prefeitura Municipal de Macaé

Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos

Matemática

Coordenação: Sérgio Pereira Gonçalves

Apresentação:
O curso será oferecido em 2016, na modalidade presencial, em 8 (oito) semestres letivos, no regime curricular de créditos, em horário predominantemente noturno (de segunda a sexta-feira, das 18 horas às 22 horas e 20 minutos), de modo que sejam integralizados até 24 (vinte e quatro) créditos por semestre.

Objetivo:
Formar um profissional comprometido com a educação de qualidade, um multiplicador do conhecimento que elabore estratégias didáticas aliadas à realidade social, política e cultural e um indivíduo ético, criativo e crítico, que possa viver em uma sociedade participativa, com responsabilidade social.

Integralização:
Serão exigidos no mínimo 200 (duzentos) créditos para a integralização do curso, somadas às 400 horas de estágio profissional distribuídas no início da segunda metade do curso e 200 horas de Atividades Complementares a serem cumpridas durante o curso. Esta integralização poderá ocorrer no mínimo em 08 (oito) períodos letivos contíguos, equivalentes a 4 (quatro) anos, e no máximo, em 16 períodos letivos, totalizando 8(oito) anos, excetuando-se os alunos transferidos de outras IES e os alunos com aproveitamento de estudos realizados em outros cursos superiores, que deverão ter seu tempo de integralização contado a partir da entrada nesta instituição.

Perfil do egresso:
O curso de Licenciatura de Matemática da FeMASS garantirá que seus egressos tenham:
a) uma sólida formação de conteúdos de Matemática;
b) uma formação que lhes prepare para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições de exercícios profissional;
c) visão de seu papel social de educador e capacidade de se inserir em diversas realidades com sensibilidade para interpretar as ações dos educandos;
d) visão da contribuição que a aprendizagem da Matemática pode oferecer à formação dos indivíduos para o exercício de sua cidadania;
e) visão de que o conhecimento matemático pode e deve ser acessível a todos, e consciência de seu papel na superação dos preconceitos, traduzidos pela angústia, inércia ou rejeição, que muitas vezes ainda estão presentes no ensino-aprendizagem da disciplina.
 
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