Prefeitura cria auxílio financeiro para mulheres vítimas de violência

31/03/2023 18:04:00 - Jornalista: Equipe Secom

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei "Auxílio Mulher Segura". A proposta cria um apoio financeiro de R$ 650 reais para mulheres vítimas de violência doméstica.


"A criação deste auxílio financeiro é de extrema importância para garantir que as mulheres vítimas de violência em Macaé tenham o suporte financeiro necessário para deixar seus agressores e reconstruir suas vidas. Além disso, esta medida também é uma forma de reconhecer a gravidade do problema e mostrar que a nossa cidade está comprometida em ajudar as mulheres que sofrem com a violência", destacou Welberth.


A medida, que segue para votação na Câmara, integra outras ações adotadas pelo governo municipal para a garantia dos direitos das mulheres e ruptura do ciclo de violência. "Boa parte das mulheres que estão nesse ciclo não saem dessa condição por conta da dificuldade financeira. O projeto busca auxiliá-las durante um período que vai de três a seis meses. Tudo isso operacionalizado pela Secretaria da Mulher e pelo Ceam, através da nossa equipe técnica multidisciplinar", destacou a secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio.