logo

Macaé comemora o Dia das Crianças

07/10/2016 16:13:00 - Jornalista: Laís Monteiro e Lourdes Acosta

Foto: Ana Chafin e Divulgação

Atividades lúdicas acontecem em diferentes pontos da cidade

Com um sorriso e muita animação o paciente de equoterapia Michel Alehandro, 14 anos, aproveitou bastante a comemoração da Segunda Semana Municipal da Defesa da Criança e Adolescente, no Centro de Equoterapia de Macaé (CEM), nesta sexta-feira (7). A atividade contou com música, personagens vivos, pintura facial e lanche para os atendidos e suas famílias. Também nesta sexta-feira, as crianças dos projetos culturais do Polo da Fronteira participaram de várias brincadeiras com os palhaços da Cia Chirulico de Bonecos e Palhaçaria.

A coordenadora do CEM, Marcele Maia, relatou que foi um momento de aproximação entre a família e a equipe de equoterapia. "É importante que a família esteja próxima, ajuda no processo terapêutico. Quando eles passam a fazer parte do projeto e se sentem acolhidos, com certeza, a evolução do praticante será bem melhor", afirmou.

Palhaços na Fronteira - Mais uma vez a Cia Chirulico de Bonecos e Palhaçaria conquistou o coração da criançada com diversão e alegria. "Além de comemorarmos o Dia da Criança, estamos promovendo o sorriso em cada pequeno frequentador do Polo, tirando-os da rotina diária com ações como esta. Aqui produzimos cultura popular como elemento fundamental e insubstituível na construção da própria identidade, com atividades que beneficiam dezenas de crianças da Fronteira e de outros bairros próximos", disse o coordenador do polo, Langenbeck Santana.

Para a estudante do Brizolão da Barra, Kanan Coelho, 9 anos, as palhaçadas e as mágicas dos artistas foram espetaculares. "Gostei muito e achei sensacional tudo o que eles fizeram". Já Guilherme Ferreira, 7 anos, disse que o que mais o encantou foram as mágicas. "Nossa! Ele fizeram mágicas muito boas!".

Programação continua - As comemorações continuam na segunda-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Ajuda de Baixo. Das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, quando haverá a Gincana Cultural para o público adolescente, de 12 aos 18 anos. Seguindo no CCI, no dia 11, a Gincana Cultural será realizada com o público infantil com brincadeiras de rua (bola de gude, amarelinha, pula corda), animação e personagens vivos.

No Dia das Crianças (12), a festa será aberta à população, na Orla dos Cavaleiros, das 10h às 14h. Pula-pula, animadores, brincadeiras e apresentação de dança, às 13h, serão as atrações do dia. O teatro também será uma boa opção para a criançada, o Teatro Municipal de Macaé apresentará o espetáculo: A Gata Borralheira, dirigida por Aldebaran Bastos. A peça começa às 17h e os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria por R$ 20, antecipado.

No dia 13, o Centro de Convivência do Idoso realizará atividades para crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de todo o município, das 13h30 às 17h. No dia 14, o Polo da Fronteira exibirá cinema de animação para os alunos, permanecendo até o fim deste mês.

Secretaria de Educação prepara programação especial - As atividades têm como objetivo promover atividades culturais visando proporcionar aos alunos da rede pública de ensino momentos de lazer e socialização. As atividades serão realizadas na segunda (10) e terça-feira (11), no Teatro Municipal. Na quinta-feira (13), na Rinha das Artes e sexta-feira (14), na Praça Veríssimo de Melo, com apresentação de 10 bandas escolares encerrando a programação.


Fotos Relacionadas