logo

Beija-Flor brinda Carnaval em Macaé

18/03/2011 01:36:06 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Desfile em Macaé mostra importância da integração da cultura fluminense e do lazer gratuito para a população

A campeã do Carnaval 2011 no Rio de Janeiro, a Escola de Samba Beija-Flor, trouxe para Macaé na noite desta quinta-feira (17) e madrugada de sexta-feira (18) seu brilho e fantasia para apresentar ao município o título conquistado com o enredo “A Simplicidade de um Rei”, que homenageou o cantor e compositor Roberto Carlos na Marquês de Sapucaí. O desfile foi realizado na passarela do samba, na Linha Verde, onde a partir da noite desta sexta-feira começam os desfiles das agremiações da cidade.

O público compareceu para prestigiar o desfile da azul e branco, que trouxe, além de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e velha guarda. O intérprete oficial da escola, Neguinho da Beija-Flor, ressaltou a importância da prefeitura proporcionar entretenimento gratuito para a população. “Estamos muito felizes em participar do Carnaval macaense, que está crescendo a cada ano, e de interagir com os moradores”, afirmou.

Segundo o prefeito Riverton Mussi, que assistiu ao desfile na passarela do samba, a prefeitura preparou toda a estrutura para garantir o conforto da família macaense na Cidade do Samba nos dias da folia fora de época.

- Quero agradecer a todos os moradores de Macaé e escolas de samba da cidade que acreditaram na mudança do Carnaval, e convidar toda a população para os desfiles das escolas de samba nesta sexta-feira e no sábado. Agradeço também ao presidente de honra da Beija-Flor, Anísio Abraão, ao presidente da escola, Farid Abraão e a todos os componentes que vieram participar conosco desta festa - comentou.

A Beija-For de Nilópolis contou na avenida a vida do cantor Roberto Carlos, desde a infância em Cachoeiro de Itapemirim (ES), passando pela Jovem Guarda, até chegar aos dias de hoje.

Componentes da escola apresentaram toda a mágica e alegria vividos na Sapucaí. Alas que chamaram a atenção no Rio também estiveram em Macaé como Colibri de Ouro, Amizade, Comigo Ninguém Pode, Casarão das Artes, Vamos nessa, 1001 Noites, entre outras. Além do Neguinho da Beija-Flor, a rainha de bateria da escola, Raíssa Oliveira, de 20 anos, foi outro destaque da noite.

Confira o samba-enredo campeão da escola:

A Simplicidade de um Rei
Autores: Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR. Beija-Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Théo M. Netto, Mourão e Cleber do Sindicato
A saudade
Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do Rei menino
Lá no seu Cachoeiro
E lá vou eu... De calhambeque a onda me levar
Na jovem guarda o rock a embalar... Vivendo a paixão
Amigos de fé guardei no coração
Quando o amor invade a alma... É magia
É inspiração pra nossa canção... Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você!
Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamou em seus versos
No mar navegam emoções
Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vêm as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, poema, emoção!
Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
Da alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade


Fotos Relacionadas