Macaé terá representante no Circuito Nacional de Rodeios de Barretos
Foto: Kaná Manhães
0 subsecretário de Agricultura, Darlin Grativol entregou o troféu ao primeiro colocado, Alex Aparecido Marcílio, de 23 anos, de Macaubal, em São Paulo
O peão Alessandro da Silva irá representar Macaé na maior festa de rodeios do País, em Barretos, este mês. Ele foi um dos três primeiros colocados na etapa Macaé do Circuito Nacional de Rodeios, encerrada neste domingo durante a Expo Macaé 2011, em comemoração aos 198 anos do município.
O campeão da etapa macaense foi o peão Alex Aparecido Marcílio, de 23 anos, de Macaubal, em São Paulo.
- Não tenho palavras para a alegria que estou sentindo neste momento. A vitória é fruto de muita dedicação, durante quatro anos de carreira. Poder estar entre os melhores peões do Brasil é uma conquista para mim e todos os concorrentes- disse Alex emocionado.
O responsável pelo Circuito Nacional de Barretos, Marcos Sabud, explicou que, pela regra do circuito, o vencedor iria representar Macaé na Exposição de Barretos, entre os dias 18 a 28 de agosto, mas devido ao resultado da etapa anterior, houve uma mudança.
- Como o primeiro colocado, Alex Aparecido Macílio, e o segundo colocado, Israel Rodrigues, venceram na etapa do circuito realizado na semana passada, na cidade Rio Branco, no Acre, o terceiro colocado, Alessandro da Silva, concorrerá como representante de Macaé, em Barretos, esclareceu.
O secretário de Desenvolvimento Econômico , Cliton Silva Santos,acompanhado do subsecretário de Agricultura, Darlin Grativol, e do administrador do Estádio Cláudio Moacyr, Jocimar Oliveira, representou o prefeito Riverton Mussi na entrega dos troféus para os primeiros colocados.
Este ano, o rodeio teve abertura inédita, com o narrador Luciano do Vale, que apresentou 35 peões no local, com direito a fogos de artifício com cascata e estrela de fogo na arena. Outra novidade que fez sucesso foi a arquibancada coberta para o público desfrutar do espetáculo, amenizando o frio da noite. O proprietário da Raça Eventos, Marcelo Sarzedas, responsável pela organização da competição em Macaé, anunciou que para 2012 a arquibancada terá sua capacidade dobrada para receber um número ainda maior de público.