Foto: Robson Maia
A Pulo do Gato ressalta a trajetória musical do Carnaval
“Bendita Baderna” é o enredo do Grupo Recreativo Escola de Samba Pulo do Gato, que se apresenta na Cidade do Samba, na Linha Verde. A escola é a segunda a desfilar neste sábado (19), dia do grupo especial, e retrata em seu desfile a série de modificações musicais nas composições carnavalescas e seus efeitos.
O samba do Pulo do Gato é de Jorginho Moura – também intérprete - e Luiz Fernando. A escola mostrou desenvoltura em todo o seu percurso na avenida e o refrão “Yes, nós temos bananas, alalaó, mas que calor, a jardineira, Chiquita Bacana, embala ao sonho de amor do Pierrot”.
A Pulo do Gato ressaltou a trajetória musical do Carnaval, que, segundo a escola, teve influências norte-americanas e francesas, até que compositores brasileiros, a partir da década de 20 do século passado passaram a produzir músicas críticas e jocosas.
O segundo carro alegórico da escola, uma índia de cerca de cinco metros de altura, chamou a atenção do público, além das alas com fantasias puxadas para o azul e o laranja. A participação dos componentes do “Portadores da Alegria” emocionou o público – a ala foi uma das mais alegres da escola, com portadores de necessidades especiais mostrando dança e muito gingado.
O Carnaval fora de época da cidade é promovido pela prefeitura de Macaé e a Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), na Cidade do Samba.