logo

“Cultura in Cyber” é opção de consulta para freqüentadores da biblioteca pública

15/04/2008 16:14:34 - Jornalista: Andréa Lisbôa

O Centro Macaé de Cultura (CMC) passou a contar com o “Cultura in Cyber”, um espaço com 13 computadores e acesso à Internet por banda larga. O local presta serviço de auxílio a pesquisas na rede de informações virtuais, impressão, fotocópias e de scanner. O público alvo são crianças e jovens freqüentadores da Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto.

Segundo a presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Conceição de Maria, o objetivo do convênio com a lan house é atender aos estudantes que requisitavam aos bibliotecários, fontes de pesquisa virtual. “A inclusão digital favorece a cultura. Pretendemos atender especialmente aos jovens e a profissionais que buscam informações”, acrescenta.

O “Cultura in Cyber” funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 21h, e aos sábados, de 9h às 14h, na av. Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade. O valor cobrado pela hora de consulta é o de mercado. O espaço cumpre as determinações legais sobre a entrada e permanência de crianças e adolescentes.

Por isso, os menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável, salvo mediante alvará judicial. Não é permitida a entrada de estudantes trajando uniformes escolares e nem acesso a sites proibidos para o público infanto-juvenil ou àqueles que fomentem qualquer forma de discriminação. Crianças e adolescentes não poderão utilizar os equipamentos por mais de três horas consecutivas. Essas medidas têm o objetivo de resguardar o direito à educação.