logo

“Subindo pelas Paredes” em única apresentação no Teatro Municipal

22/04/2008 12:02:51 - Jornalista: Andréa Lisboa

O Cardápio Cultural, projeto de produtores culturais de Macaé, volta ao Teatro Municipal nesta quarta-feira (23), às 20h30, com a comédia Subindo pelas Paredes, com Íris Bruzzi, Nina de Pádua e Antonia Fontenelle. Os macaenses pagam meia entrada nos espetáculos do Cardápio Cultural. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria por R$ 30 ou por R$ 15 para quem apresentar comprovante de residência do município.

A bilheteria do Teatro Municipal, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 780, no Centro da cidade, funcionará nesta terça e quarta-feira, das 9h às 21h. O telefone para mais informações é (22) 2772-4831. Estudantes e pessoas com idade acima de 60 anos têm desconto de 50%. Os ingressos também podem ser adquiridos pelo telefone (22) 4003-2330 ou pela Internet, através do site www.ingressos.com.br. A classificação etária é 16 anos.

O Cardápio Cultural, apoiado pela Fundação Macaé de Cultura, foi idealizado pela atriz e produtora macaense Simone Kallil e por Sandro Rabello.

- Nosso objetivo é produzir qualidade de entretenimento. Apresentamos espetáculos com preços mais acessíveis à população e damos desconto de 50% aos moradores do município. Estamos voltados para o público macaense em geral, não somente para os petroleiros - explica Simone.

Depois do grande sucesso em viagens pelo Nordeste e outras regiões do país, o espetáculo promete levar a platéia a gargalhadas. A comédia de Wesley Marchiori, e direção de Anselmo Vasconcellos, aborda as vivências de duas amigas encalhadas que buscam por um parceiro desesperadamente.

Uma talentosa manicura é chamada diariamente para embelezar as amigas e acaba servindo de conselheira. Quando esta recatada moça arruma o namorado perfeito, e antes delas, em um culto para transformar homossexuais em heterossexuais, em sua igreja, as amigas passam a freqüentar o culto na tentativa de desencalhar.

As artistas

Íris Bruzzi foi uma das vedetes mais famosas do país. Participou de 12 longas metragens, 38 espetáculos teatrais, oito novelas, entre inúmeros trabalhos de reconhecimento artístico-cultural. Conquistou o público na novela “Belíssima”, da TV Globo, interpretando a vedete Guida Quevara, e recentemente atuou na novela “Vidas Opostas”, da TV Record. Na comédia, ela interpreta a evangélica Eneida.

Nina de Pádua, por sua vez, participou de oito longas metragens, 40 peças teatrais, 10 novelas, entre vários trabalhos artísticos. Em “Subindo pelas Paredes”, interpreta uma psicóloga rica, compulsiva por compras, carinhosa e que sonha em se casar e ter filhos.

Já Antônia Fontanelle participou de 12 peças teatrais e seis curtas metragens. Ganhou o prêmio Independência (SP) de atriz revelação em 2005, na peça “amor.com.br”, de Duda Ribeiro, onde interpretava cinco personagens. Na Globo, fez várias participações no programa “A diarista” e na novela “Paraíso Tropical”, interpretando a cabeleireira Lulu. Nessa peça, ela interpreta Margô, uma atriz vaidosa que adora sexo.