A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) disponibiliza equipe para limpar a sujeira que a chuva deixou na cidade. Ao todo, são 330 homens, com apoio de retroescavadeiras, 10 caminhões e frentes de trabalho com voluntários. A Semusp está desentupindo os bueiros, retirando a lama e o lixo das ruas. Em bairros como Aroeira e Campo do Oeste, os moradores ajudam os funcionários da secretaria na limpeza.
A Semusp disponibilizou um caminhão apenas para o bairro Visconde de Araújo, um dos mais afetados pela chuva. Os funcionários estão retirando entulho e objetos das ruas, como cadeira de praia, brinquedos, entre outros. A avenida Duque de Caxias também recebeu uma equipe para a limpeza da lama e sujeira que sobrou depois da forte chuva. Na Aroeira, cerca de 15 pessoas realizam a limpeza em ruas como a Alcides Mourão. O bairro Sol Y Mar está recebendo equipes de limpeza e alguns pontos ainda estão alagados.
Segundo o morador do Visconde, Leonardo Magalhães, as ruas ainda estão muito sujas e precisam de limpeza. “O que aconteceu foi muito inesperado, sinal de que não temos como prever mudanças climáticas mais bruscas. A limpeza das ruas é de extrema importância, não apenas pelo aspecto visual, mas também para que não ocorra caso de doenças”, afirma Leonardo.