logo

4º Macaé Cine exibe mostra de animação para crianças e adultos até sexta

18/11/2014 15:23:00 - Jornalista: Assessoria Fundação Macaé de Cultura

Foto: Juranir Badaró

A Mostra Animação para o público infanto-juvenil acontece até quinta-feira (20)

Para quem é fã de animação, o 4º Festival Internacional de Cinema de Macaé (Macaé Cine), que foi aberto na segunda-feira (17) e segue até sábado (22), exibirá dez curtas-metragens do gênero. Algumas das animações já participaram de outros festivais nacionais e internacionais. O evento gratuito é realizado pela Império Produções e coproduzido pela Fundação Macaé de Cultura e Prefeitura de Macaé, com patrocínio da Petrobras.

Participam do festival “Humanexos” (11’), do diretor Ying-Fang Shen; “Órbitas” (8’), com direção de Jaime Maestro; “The Master’s Voice Caveirão” (9’42’’), de Guilherme Marcondes; “The Gift” (8’), dirigido por Felipe Gomes e Julio Pot; “Gea” (9’), do diretor Jaime Maestro; “Yo te quiero” (8’), de Nicola Conte; “Trupz” (11”), do diretor Fabio Toma; “Miroca e Seu Cuco Caduco” (13”), com direção de Diego Lopes e Claudio Bitencourt; “O espantalho e o Vagalume” (3’24’’), de Thiago Savona; e “Fuga Animada” (3’39’’), dirigido por Guto Br.

A Mostra Animação para o público infanto-juvenil acontece até quinta-feira (20), no Teatro Municipal de Macaé, de 9h às 11h e de 14h às 16h. As demais sessões da mostra têm censura 18 anos e serão realizadas a partir das 20h, também no Municipal, até sexta-feira (21).

Abertura - Durante a solenidade, foi lembrada pelos organizadores e convidados a primeira edição do festival que surgia timidamente no ano de 2011. Ainda um sonho dos jovens Talles de Moraes e João Rocha que, três edições depois, recebe a chancela de festival “Internacional”. Na época, uma tela de cinema foi montada no jardim do Museu Solar dos Mellos, onde aconteciam as projeções.

A vice-presidente da Fundação Macaé de Cultura, Elizabeth Souto Maior, ressaltou a importância que o Macaé Cine assumiu para o cenário cultural da cidade e, hoje, faz parte do calendário de eventos da região. “Nós da Fundação de Cultura ficamos felizes em poder abrir o nosso teatro e trazer a mostra de cinema para cá. Isso demonstra o potencial que a cidade tem de receber eventos como este", destacou Elizabeth.

Os convidados puderam conferir também a exibição de dez curtas-metragens, com destaque para o filme brasileiro "O Presente", de Vivianne Jundi, um dos vencedores do Los Angeles Brazilian Film Festival 2013, na categoria melhor curta-metragem.


Fotos Relacionadas