logo

40 dias de governo: empregos, água e transporte em destaque

13/02/2021 12:13:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

O prefeito anunciou a criação, em breve, do empregômetro

Ainda durante entrevista na Hits FM nesta sexta-feira (12), na avaliação de 42 dias de governo, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende falou sobre o desenvolvimento econômico e a busca por mais empregos no município. O prefeito anunciou a criação, em breve, do empregômetro e ressaltou que o diálogo com diversas empresas do município é prioridade em sua administração.

“Entender as dificuldades do empresariado, que vem sofrendo consequências da pandemia do coronavírus, é fundamental. Não só ele, mas também as pessoas que estão perdendo seus empregos. Nesse governo é proibido perder negócios. Por isso, assim como o exemplo do vacinômetro, vou criar o empregômetro, que vai medir o índice de novos empregos. Já realizamos interlocuções com a Petrobras, termelétricas, grupos de atacarejo, empresas de saúde, entre outros. Também estamos mantendo o relacionamento com produtores rurais e associações comerciais. A ideia é desburocratizar para geração de emprego e renda”, pontuou o prefeito.

Com relação à falta de água, o prefeito afirmou que a Prefeitura de Macaé, por meio da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé), notificou no último mês, a concessionária de água Nova Cedae. O Auto de Notificação, número 482A, foi entregue pelos fiscais do Procon na sede da empresa. “A cidade foi crescendo e a Cedae não conseguiu acompanhar esse desenvolvimento. Portanto, se a empresa não se acertar, estamos buscando formas de acabar com esse contrato”, acrescentou. Outro assunto abordado foi o esgoto que, segundo o prefeito, também está sendo verificado pelo Procon. As cobranças indevidas estão sendo avaliadas pelo órgão.

A região serrana também é prioridade do governo. A Prefeitura inaugurou a Unidade Básica de Saúde Animal e busca solução, junto ao Inea, para a estrada que liga o distrito do Trapiche à localidade de Serra da Cruz, onde o Rio São Pedro causa desgaste da passagem, diminuindo a largura para o trânsito de veículos.

Transporte Público – A Secretaria de Mobilidade Urbana tem trabalhado, desde o início do governo, para modificar o cenário do transporte público no município, reivindicando o cumprimento do que estabelece o contrato de concessão da SIT. “Na verdade a SIT é um consórcio de empresas que não está cumprindo o seu papel. Por isso, estamos fiscalizando, multando e, caso não seja cumprido o contrato, vamos fazer nova licitação do transporte ainda esse ano”, ressaltou.

Parcerias - A duplicação da ponte Ivan Mundim e a nova rodovária de Macaé são assuntos encaminhados ao governo do Estado. O prefeito enviou ofício, esta semana, sobre a importância da execução das obras na cidade.