Cento e setenta e oito estandes de 150 expositores ocupam a área de dez mil metros quadrados do pavilhão principal do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, para a realização da inédita Feira da Indústria e Comércio (FIC) durante a 27ª Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé. O prefeito Riverton Mussi percorreu todos os estandes da feira após a abertura da Expo e da inauguração da FIC e destacou a importância deste atrativo para agregar valor ao evento.
- A FIC vai comercializar produtos e serviços de empresas dos setores de comércio e indústria instaladas no município e será um atrativo a mais – disse. Moda praia, de couro, lycra, setor automotivo, de calçados, de beleza, informática são alguns presentes na feira. “A diversidade é grande e vai atender a população”, comentou o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia, Alexandre Gurgel.
O presidente da CDL, José Edmundo Santos, destacou que a expectativa é que a FIC seja um sucesso de público e venda. “A exemplo da Fempe, vamos apresentar ótimos produtos e temos certeza que a movimentação será grande”, disse Edmundo, se referindo à Feira Macaense de Preços Especiais.
O vice-presidente do Grupo de Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria de Petróleo e Afins (Geps), Fernando Ramos, comentou que a montagem e a organização da FIC estão excelentes.
- Trata-se de uma idéia inovadora, esperamos uma grande participação da população – completou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) em Macaé, Francisco Agostinho. A Associação Comercial e Industrial (Acim) e a Rede Petro também são parceiras da prefeitura no evento, além de cooperativas e outras instituições.