A Escola de Samba Acadêmicos do Lagomar terá roupagem moderna no desfile do grupo 1 (domingo). Segundo o carnavalesco André Ferro, a identidade da agremiação neste desfile será Hi-Tech – com muitas luzes nas fantasias. Ele disse ainda que o enredo fala sobre a criação do universo, a dualidade das coisas, como a luz e as trevas, o preto e o branco, o alto e o baixo.
- Haverá um mergulho no universo e na sua origem. O desfile mostrará o nascimento do homem, a expansão do universo e os elementos essenciais: terra, fogo, água e ar. A única mudança que pode ser feita é dentro de si mesmo, e não no mundo. Quando um homem se ilumina, ele clareia tudo a sua volta – explica André.
Além disso, prossegue André, o enredo também trata de uma viagem estrelar da multiplicidade dos astros em fusão com a complexidade do ser. “Há alusão ao universo no homem e do homem no universo. Signos, astros, códigos genéticos – mostrando o universo individual de cada ser - serão retratados. Os átomos e sua importância na origem do universo também fazem parte da história a ser contada pela escola”, observou.
- O nosso objetivo é levar mensagem positiva sobre o espaço que o homem ocupa no universo – afirma o carnavalesco. Para tudo isso, 420 pessoas desfilarão pela agremiação, que contará com 13 alas, incluindo as baianas. O presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Lagomar é Anderson Fernandes de Oliveira. Os compositores são Zinho e Júnior. As cores da agremiação são verde, branco, azul e amarelo, enquanto seu símbolo é uma foca.