Os 328 agentes patrimoniais do município de Macaé receberão cursos de capacitação nos dias 17, 19, 24 e 26 deste mês, no auditório do Paço Municipal (sede da prefeitura), a partir das 14h. A qualificação vai começar com os 97 agentes da Secretaria de Saúde; depois serão os 107 que atuam em outras secretarias e órgãos municipais; seguidos dos 124 da Secretaria de Educação.
O secretário de Patrimônio, Sebastião Carneiro da Silva Júnior, explicou que a capacitação vai começar pela Saúde porque é uma secretaria grande que tem atuado sem parar neste momento de pandemia do coronavírus (Covid-19). O objetivo foi priorizar as normas sanitárias e todos os órgãos municipais serão atendidos.
“Será a primeira capacitação desta gestão e vamos trabalhar com ênfase nos ajustes que precisam ser feitos com base no que já verificamos no primeiro inventário patrimonial concluído em 30 de julho último. Os erros serão corrigidos e trabalharemos as dúvidas existentes”, explicou o secretário.
Ele acrescentou que a ideia é visitar os órgãos públicos e dialogar com os agentes. “Eles são fundamentais e, a partir da capacitação, também deverão colaborar com o município na hora das compras com base nas informações que coletam no desempenho da função”, destacou.
Banco de dados – O secretário informou que está em fase de levantamento de todos os bens municipais para a criação de um banco de dados. As equipes recolheram, este ano, três mil itens que estão inservíveis, entre mesas, cadeiras, armários e outros equipamentos da Saúde e da Educação. A retirada dos inservíveis das demais unidades administrativas também será feita. O material será destinado a leilão a partir de 2022.