Aluna do Pré-Vestibular Comunitário aprovada em 7º lugar para Física

05/08/2005 16:14:50 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro e Cesar Dussac

Nicolle Cabral Coutinho, 20 anos, aluna do Pré-Vestibular Comunitário, mantido pela prefeitura de Macaé, através da Secretária Municipal de Educação, foi aprovada em 7º lugar para o Curso de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através do consórcio CEDERJ-Pólo Macaé, e vai cursar a universidade no CEFET, em Macaé.

Muito contente com o resultado obtido, Nicolle conta que nasceu em São Fidélis, é neta de macaense e que sempre sonhou em viver e trabalhar aqui. Veio residir em Macaé há dois anos, com o objetivo de estudar, pensando em cursar um pré-vestibular, pois seu sonho era cursar Física. Quando menina, disse Nicolle, sonhava em trabalhar na NASA.

Contou que fez todo seu curso fundamental e médio em escola da rede pública. Formada em professora, quando aqui chegou, não pode matricular-se em um cursinho particular, por não ter condições de pagar. Quando teve conhecimento que a prefeitura estava oferecendo o Pré-Vestibular Comunitário, alegrou-se e fez sua matrícula em fevereiro, começando a estudar. No ano passado, 2004, prestou concurso para a prefeitura de Macaé, para ser professora, foi aprovada e foi convocada para trabalhar em abril deste ano.

Mesmo trabalhando, continuou seu cursinho no Pré e, prestando vestibular agora, foi aprovada. Disse que ficou surpresa com a aprovação e colocação e que, acredita, estar dando os primeiros passos em busca de seu sonho. Nicole escreveu uma carta ao prefeito Riverton Mussi e à secretária de Educação, Milmar Pinheiro, agradecendo pela implantação do curso. “No Pré- Vestibular encontrei a oportunidade que eu precisava”, comentou Nicole,

As inscrições para o segundo semestre do Pré-vestibular Comunitário da Casa da Educação, continuarão abertas até o preenchimento de todas as 300 vagas disponíveis – para o turno da noite, só existem 20 vagas disponíveis. As inscrições pode ser feitas das 08h às 22h, no prédio em frente à Casa da Educação, onde funciona o curso, na rua Agripino Francisco Martins nº 105. Desta vez, não haverá exame de seleção. As matrículas vão seguir a ordem de inscrição até fechar as vagas oferecidas, distribuídas eqüitativamente – 100 vagas para cada turno: manhã, tarde, noite. Os interessados devem levar duas fotos 3X4, xerox do comprovante de residência e de escolaridade, além da declaração da empresa no caso dos que trabalham à noite.