O aluno da Escola Municipal de Dança, vinculada à Secretaria de Cultura, Arthur Cabral de 11 anos de idade, estará representando o município na seletiva Nacional para ingressar no Ballet Bolshoi, em Joinville, nesta sexta-feira (24) e sábado (25).
Disciplina, postura e muito treino, foram esses foram essenciais para que o Arthur fosse o primeiro aluno a participar de uma seletiva tão importante e desejada por muitos bailarinos.
“Estou me sentindo muito emocionado. E estou treinando muito aqui na escola e também no condomínio onde moro. Estou bem otimista que vou fazer uma boa apresentação”, disse emocionado.
Ele contou ainda que o seu interesse pelo Ballet é recente. Aos 10 anos de idade assistia muito apresentações de dança e decidiu que iria fazer uma aula experimental.
“A minha mãe me incentivou e meu pai no início estranhou um pouco, mas viu que gostava muito e também me incentiva”, acrescentou.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, ficou muito contente com os resultados da Escola Municipal de Dança.
“Quero aproveitar este momento para parabenizar calorosamente toda a nossa Escola Municipal de Dança. Um parabéns especial às alunas que se apresentarão neste fim de semana, mostrando todo o seu talento. Um agradecimento imenso à nossa professora dedicada e a toda a equipe pelo suporte incrível. E um destaque especial para o Arthur: desejamos toda a sorte do mundo na seletiva em Joinville! Vocês são motivo de grande orgulho. Que a energia da dança esteja com todos neste fim de semana!”, pontuou.
A diretora da Escola Municipal de Dança, Cláudia Tenório, ver um aluno participar dessa seletiva é motivo de muito orgulho.
“É muito importante para a escola ter um aluno com as possibilidades e oportunidades de ingressar numa escola mundialmente famosa, como a Escola Teatro Bolshoi. É muito orgulho para a escola, é realmente a gente entender que o trabalho que a gente faz dá um resultado em técnica e, principalmente, em realização de sonhos”, ressaltou.
Preparo emocional e técnico são fundamentais
A professora de dança, Gabriela Pinheiro, conta que Arthur está na escola há um ano e meio e quando abriu a inscrição, a diretora técnica, Cristine Ximenes, disse que iria inscrevê-lo para participar da seletiva.
“Sentamos na diretoria, eu e ela, a Cláudia Tenório também e, inscrevemos ele, o pai levou ele para a seletiva regional. E nessa seletiva regional, um tempo depois, a gente recebeu a notícia de que ele foi selecionado para a seletiva nacional. Desde então, a gente sempre está reforçando a técnica dele, porque ele tem um ano e meio de escola municipal de dança. Tem o físico, ele tem tudo para chegar lá. Então a expectativa é muito alta e eu tenho certeza que ele vai levar o nome de Macaé para Bolshoi, que é a terceira maior escola mundial de dança”, contou.
Já a diretora e professora da Escola Municipal de Dança, Cristine Ximenes, disse que o Arthur foi preparado emocionalmente e como ter postura.
“Ele foi preparado dentro daquilo que a gente acreditava que ele tem. O físico privilegiado, com a flexibilidade que o bailarino precisa ter e com a disciplina que o bailarino tem. Com isso, o Arthur conseguiu atingir, dentro dessa primeira seletiva, em São Pedro da Aldeia, a classificação para nós irmos a nacional, que é essa agora nos próximos dias 24 e 25”, comentou.