logo

Alunos da rede municipal entregam presentes de Natal à comunidade carente

15/12/2011 07:25:54 - Jornalista: Clinton Davisson

Foto: Divulgação

Foram mais de 500 brinquedos distribuídos às famílias locais

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Professor Emílson de Jesus Machado, no Parque Aeroporto, realizaram, na manhã de quarta-feira (14), entrega de presentes de Natal para crianças da comunidade do Bairro Águas Maravilhosas. Foram mais de 500 brinquedos distribuídos às famílias locais.

Segundo a diretora, Gláucia Simone Santos Rodrigues, foi realizada uma gincana em toda a escola e a turma que mais conseguiu arrecadar brinquedos ganhou o a chance de fazer a entrega pessoalmente. “Atitudes como esta são importantes para a formação do cidadão e a preocupação com o bem estar social das crianças. É importante incentivar a solidariedade e o amor ao próximo. Acho que isso ensina muito a criança que também aprende a valorizar o que tem”, contou Glalcia.

O ponto de entrega no bairro foi a casa de Dona Marinalva Mendes Costa que colaborou com a escola para organizar a fila das crianças e das mães para distribuição dos brinquedos. “Estou acostumada a fazer as coisas aqui na comunidade. A gente se sente muito recompensada e feliz de poder ajudar”, conta.

A moradora da comunidade, Naiane Queiroz, 24 anos, afirmou que o presente fez a diferença para o filho pequeno. “É legal porque as crianças não tinham ganhado nada e agora estão se divertindo. É só olhar em volta e ver que toda a rotina do bairro se modifica e a alegria acaba contagiando a todos, não apenas as crianças, mas também os adultos”, destacou.

De acordo com a profissional de educação, Andrezza Moraes, toda a escola se mobilizou para poder realizar a gincana para ajudar a comunidade. “Todos os profissionais, do faxineiro ao professor, passando pelos pais dos alunos e também os próprios estudantes, se mobilizaram para conseguir arrecadar o maior número possível de brinquedos. Foi um envolvimento total que acabou compensando”, ressaltou.

Uma das responsáveis pela iniciativa, a professora Marcela Libeira, afirmou que já tinha contato com a comunidade através de lideranças religiosas locais. Ela afirmou que o projeto já aconteceu em outros anos e tende a se tornar uma data obrigatória na rotina da escola Emilson de Jesus.

- Acho que esse trabalho nunca vai acabar enquanto alguém precisar, pois quem ganha mais com isso somos nós porque nos sentimos bem. Não há nada melhor do que ver o sorriso das crianças, a alegria que elas ficam. Se podemos proporcionar isso e receber toda essa energia positiva em troca, vamos continuar fazendo porque não tem preço, concluiu.