Alunos do Projeto Sem Fronteiras concluíram mais uma etapa no processo de qualificação profissional. Nesta quarta-feira (10), foram entregues os certificados de participação nos cursos realizados no primeiro semestre, oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), onde o projeto está inserido.
A Semtre contou com a parceria da Secretaria de Educação (Semed), que concedeu passes escolares aos alunos do projeto, para serem usados nas idas ao Projeto. Na cerimônia de entrega dos certificados, o secretário de Trabalho e Renda Claudio Bogado elogiou o empenho dos alunos que têm comparecido sempre aos encontros promovidos pela Semtre. “Esse projeto só existe porque vocês estão presentes e isso impulsiona novas conquistas”, disse Claudio Bogado.
O secretário pediu aos alunos para eles abraçarem, não só essa, como todas as oportunidades que surgirem. “E as boas oportunidades não são só aquelas com grandes salários, mas aquelas com perspectivas de crescimento. Isso só é possível quando se tem força de vontade”, disse.
A subsecretária de Educação, Leda de Lima Vieira, reforçou a fala do secretário de Trabalho e Renda. “Não percam essa oportunidade, pois as oportunidades passam em nossas vidas e depois é difícil conseguir outra”. Ela ainda ressaltou a importância da educação para o crescimento profissional. “Estudem, não parem, antes tínhamos que ser bons, hoje temos que ser excelentes. E vocês serão o futuro trabalhador de Macaé”.
A subsecretária aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Semtre. “Essa secretaria está crescendo muito e seu trabalho tem sido importante para o desenvolvimento da cidade”, frisou. O Sem Fronteiras atende a 80 alunos, de 16 a 24 anos, da rede municipal e, muitos já foram encaminhados para o mercado de trabalho.