Após empate, Eberson segue acreditando no G4: 'Temos muito para crescer ainda'

20/02/2015 16:58:00 - Jornalista: Sérgio Barcellos/Assessoria Macaé Esporte

Foto: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte

Meia acredita que sequência de jogos em casa pode ajudar a equipe a embalar na competição

O Macaé esteve muito perto de conquistar a sua segunda vitória no Carioca diante do Bonsucesso na tarde desta quinta-feira (19) em Los Larios. Após abrir o placar com Eberson, o Alvianil Praiano acabou cedendo o empate no apagar das luzes, já nos acréscimos, resultado que mantém o time longe da briga pela classificação às semifinais.

Apesar da frustração por ter deixado o resultado escapar e ter ficado ainda mais distante da briga pela classificação, Eberson ainda acredita que o Macaé pode surpreender. O meia, que fez o seu primeiro gol no retorno ao clube, acredita que a sequência de jogos em casa pode ajudar a equipe a embalar na busca pelo G4.

- Temos muito que crescer e estamos crescendo dentro da competição. Temos que acertar algumas coisas, o que é normal, mas essa sequência de jogos em casa pode mostrar o que vamos buscar dentro da competição. Se conseguirmos uma sequência de vitórias, podemos brigar pela parte de cima da tabela - afirmou.

Questionado se ainda seria possível atingir a meta estipulada pelo técnico Josué Teixeira - conquistar 12 pontos nos próximos cinco jogos, já contando a partida contra o Bonsucesso -, Eberson foi taxativo.

- Com certeza ainda dá (para atingir a meta). Essa sequência de jogos dentro de casa pode ajudar o time a ganhar ainda mais confiança. Vamos ter um confronto muito complicado com o Volta Redonda fora de casa, um jogo de seis pontos. Vamos seguir lutando e acredito que ainda vamos viver coisas boas dentro do campeonato - ponderou o apoiador.

Eberson entrou no início do segundo tempo na vaga de Marquinho e mudou o ritmo do jogo. Tanto que foi dele o gol que quase deu a vitória ao Macaé, aos 26 minutos. Ao fim da partida, o apoiador evitou comentar se deveria ser titular ou não da equipe e disse estar à disposição do treinador.

- Entrei e procurei fazer o que o Josué Teixeira tinha pedido, que era trabalhar a bola no meio-campo e chegar ao ataque. Conseguimos um gol e isso foi importante. No final sofremos o empate. Mas agora é continuar trabalhando. Temos um jogo em casa agora com o Boavista onde eu preciso estar bem e a disposição do professor para buscar os três pontos que é de fundamental importância para a nossa equipe - finalizou.

O Macaé volta a treinar no fim da tarde desta sexta-feira (20), no Moacyrzão. O Leão volta a campo no domingo (22), às 17h, quando recebe o Boavista no Estádio Cláudio Moacyr.