Foto: Divulgação
Prefeitura estimula acesso à arte musical, com a descoberta de novos talentos
Apresentação da orquestra da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), no pátio da Sociedade Musical Nova Aurora e, quase no mesmo instante, o Grupo de Teatro Musical, também da Emart, movimentando-se na Praça das Artes, marcaram o Dia do Músico, nesta terça-feira (22), em homenagem a todos aqueles que se dedicam à arte musical.
Dezenas de pessoas ocuparam o pátio da Nova Aurora para apreciar o concerto da orquestra-escola, atraídas pela melodia dos alunos, que dedicam seu tempo e escolheram a música como arte. As ondas sonoras da música registraram o momento, mexendo com as emoções do público.
Também presente no local, os alunos do solista, professor e compositor da obra "Chorando Macaé", Zé Rangel, mostraram o trabalho construído nas aulas de música. Zé Rangel, além de atuar como professor, também faz parte da Banda Sinfônica da Sociedade Musical Nova Aurora e participa da Orquestra Popular de Macaé (OPM), mantida pela Fundação Macaé de Cultura (FMC).
Já na Praça das Artes, entrada da Fundação Macaé de Cultura (FMC), alunos do curso de teatro musical exibiram números do espetáculo "Os Saltimbancos", de Chico Buarque. A apresentação foi formada por 10 alunos de elenco, em uma parceria entre as escolas de Música, Teatro e de Dança Municipais.
Breve, no Teatro Municipal, o elenco se apresentará com a adaptação do clássico de Chico Buarque, "Os Saltimbancos", num espetáculo com duração de uma hora, estreando dia cinco de dezembro. Desde o segundo semestre, a equipe ensaia para apresentar uma adaptação deste espetáculo.
- O Dia do Músico foi comemorado em grande estilo, oferecendo ao público várias vertentes que a arte da música nos traz. A FMC parabeniza não só nossos músicos que atuam e lecionam, contribuindo para uma nova geração de músicos, como também a todos que se dedicam à arte da música - finalizou Tânia Jardim, presidente da Fundação Macaé de Cultura.